Para o vereador Hilton Coelho (PSOL), o prefeito ACM Neto (Dem) mostra a cada ato que não prioriza a maioria da população. “Não se trata de fazer política em cima do sofrimento de muitos e menos ainda querer culpar a atual administração pela chuva e os problemas estruturais da cidade, porém, verificamos a falta de planejamento e ações preventivas. Criticamos a maquiagem feita pelo prefeito ACM Neto, em especial na orla, como Rio Vermelho e Barra. Não há como negar que a atual administração atuou e atua em favor da indústria imobiliária e concentrou os grandes investimentos em áreas favoráveis à especulação imobiliária”, critica com veemência o edil.Para Hilton Coelho, “os problemas criados pelas inundações, enchentes e transbordamentos em razão de precipitações pluviométricas acentuadas, sem condições de escoamento normal das águas acumuladas, são de responsabilidade, sim, da falha ou omissão do serviço que deveria ser prestado pela administração pública. A natureza não é cruel e quer destruir os pobres. Quem faz isso são os que servem aos grandes interesses empresariais e só lembram-se do povo mais necessitado quando precisam de seus votos para perpetuar a exploração”.

O legislador lembra que o prefeito vistoriava na terça-feira (5) as obras do Rio Vermelho e do Mercado do Peixe. “São R$ 3,2 milhões na chamada Praça Caramuru e um investimento total nas intervenções é de R$ 44 milhões. Enquanto isso, a população de Pirajá perdeu quase tudo o que tinha nas casas alagadas e o Subúrbio Ferroviário é esquecido, mesmo sendo uma das áreas mais atingida pela chuva. A responsabilidade pela falta de obras e prevenção é da prefeitura, sim. Os moradores informaram que os alagamentos são recorrentes e nada é feito. Depois da tragédia, aparecem com cesta básica, colchão, um prato de comida, coisas paliativas. A população exige obras estruturantes, moradias populares de qualidade, ou seja, que resolvam o problema definitivamente”, finaliza Hilton Coelho.

*Ascom – 06 de janeiro de 2016.

Carlos Alberto Carlão de Oliveira – Fenaj-MTE (BA) 1317
Assessoria de Imprensa – Telefone: (71) 99971-4521
*Para mais informações favor entrar em contato com Hilton Coelho através dos telefones nºs. (71) 3320-0114 e 98800-9317.