O Portal Metrópoles informa que o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, disse em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (07), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), se falaram por telefone sobre a “expressiva votação” do projeto da reforma tributária.

“Presidente Lula fez questão de ligar de manhã cedo e fazer um agradecimento institucional ao presidente da Câmara, do momento histórico que a Câmara dos Deputados viveu nessa virada”, disse Padilha.

De acordo com Padilha, Lula fez questão de elogiar o discurso feito pelo presidente Arthur Lira. “Mostra um momento de grandeza da Câmara, que mostra de um lado a estratégia correta do governo de respeitar o trabalho que a Casa já vinha fazendo e do apoio que o governo fez na discussão e discussão dos temas. Queremos que conclua a votação agora pela manhã”, acrescentou.

O Metrópoles informa que Lira, por sua vez, também comentou o telefone presidencial recebido nesta sexta e, acrescentou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também o contatou.

“O presidente Lula ligou hoje de manhã e o ministro Haddad ligou ontem. A ligação foi para parabenizar e saber do ambiente. O clima é de tranquilidade”, disse Lira a jornalistas.