O governador da Bahia fez uma visita no carnaval do Pelourinho, nesta sexta-feira (13), dia de abertura oficial do Carnaval da Cultura 2015.
Vestido de branco, Rui Costa apreciou as manifestações culturais que passaram nas ruas e ladeiras do Centro Histórico de Salvador. “Cheguei e observei uma alegria enorme na saída do Olodum, esse símbolo de referência do carnaval da Bahia, junto com o Ilê Aiyê e com outros blocos afros. Vi o Pelourinho cheio de alegria, com muitas pessoas de fora, inclusive, falando bem da alegria dos baianos”, disse.
O político também falou sobre a importância de manter as tradições e continuar apresentando a diversidade. “É preciso reafirmar e espalhar a raiz da cultura negra da Bahia, que ficou conhecida no mundo, com a nossa musicalidade e a diversidade cultural baiana.”
Ao lado do Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA, o governador visitou o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e fez um balanço positivo do início do carnaval do Pelourinho. “Esse é um carnaval de muita alegria e de paz, que as pessoas saiam nas ruas com o espírito de sorrir, brincar e de namorar”, finalizou.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.