O empresário Ivo Sampaio Peixoto (PC do B) não é mais prefeito de Gandu, no baixo sul do Estado. O ex-chefe do executivo municipal renunciou ao mandato na tarde desta segunda-feira (4), alegando dificuldades financeiras e falta de apoio político.
O presidente da Câmara, José Antônio Jú (PMDB), já consultou sua assessoria jurídica para empossar o vice-prefeito Djalma Galvão (PT), mas ainda não há data definida para a posse.
Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas do prefeito de Gandu, referentes ao exercício de 2014, em razão da extrapolação continuada do limite da despesa total com pessoal. Já em março deste ano, o Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente a denúncia formulada por vereadores contra Ivo, pela prática de nepotismo, comum e cruzado, bem com por irregularidades na contratação de empresa pertencente a parentes do vice-prefeito, nos exercícios de 2014 e 2015.
Pelas graves irregularidades, o relator, conselheiro José Alfredo Dias, determinou, na época, a formulação de representação ao Ministério Público Estadual e aplicou multa de R$ 7 mil.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.