Na manhã deste sábado (13), o prefeito Mário Alexandre apresentou o Centro de Atendimento Covid-19 no Centro de Convenções, ao juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Venicius Campos Miranda. A visita também contou com a presença do Procurador Geral do município, Jefferson Domingues, o Secretário de Saúde, Geraldo Magela, e o coordenador do Comitê Operacional de Emergência, Dr. André Cezário.

Além do Centro Covid-19, foi realizada uma apresentação da estrutura hospitalar quanto  aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Ilhéus, do Hospital Vida Memorial e do Hospital Regional Costa do Cacau.

“Para nós é uma grata surpresa receber e apresentar ao magistrado o primeiro Centro de Atendimento Covid-19 do interior da Bahia, que implantamos aqui no nosso município em parceria com o Governo do Estado. Nessa visita, mostramos a estrutura desse hospital de campanha e das unidades hospitalares de referência, tão importantes para o atendimento e encaminhamento dos pacientes com suspeita de contaminação ou infectados pelo novo coronavírus, na garantia do direito à saúde e assistência dignos”, destacou o prefeito Mário Alexandre durante o encontro.

Com 22 leitos de estabilização, sendo 10 na sala amarela e 12 na sala vermelha, onde 4 leitos são estruturados com equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a acomodação provisória de pacientes e transferência para unidade hospitalar de referência, o Centro de Atendimento Covid-19 já realizou mais de 2000 atendimentos, desde a abertura.

Atualmente o município de Ilhéus conta com 94 leitos de internamento ao todo, sendo 45 de UTI e 49 leitos clínicos, todos específicos para pacientes com coronavírus. Nesta próxima segunda-feira (15), mais 10 leitos de UTI estarão disponíveis no Hospital Vida Memorial.