“Buscamos emendas impositivas para atender as principais demandas da população. Dentro do planejamento da nossa gestão realizaremos ações voltadas ao desenvolvimento urbano, à saúde e mobilidade. Em nome de todos ilheenses agradeço à deputada Dayane Pimentel pelo apoio e pela indicação de recursos  para garantir qualidade de vida e o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou o prefeito Mário Alexandre.

No final de fevereiro, na companhia do vice-prefeito Bebeto Galvão, o gestor viajou à Brasília onde cumpriu extensa agenda propositiva. Prefeito e vice-prefeito dialogaram com senadores e deputados eleitos na região em busca de emendas parlamentares e recursos, destinados à área da saúde, melhoria das condições de mobilidade urbana e obras de infraestrutura.

Todo o esforço e articulação valeram a pena. Ilhéus receberá R$ 3.380.000,00, por meio de emendas assinadas pela deputada federal Professora Dayane Pimentel. As emendas destinadas a custeio da saúde deverão ser indicadas no site do Fundo Nacional de Saúde, cuja previsão de abertura é para a primeira quinzena de abril.

Na capital federal, Mário Alexandre apresentou ainda projetos na Secretaria Especial de Relações Institucionais do Governo Federal. Entre as pautas, o chefe do Executivo ilheense mostrou preocupação e atenção para um problema que necessita de eminente solução, o avanço da maré nos bairros São Miguel e São Domingos e o fechamento da primeira etapa do canal do Hernani Sá.