O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, visitou nesta quarta-feira (27) a obra de duplicação do trecho da rodovia Ilhéus-Olivença (BA-001) que se estende das imediações do aeroporto Jorge Amado, passando pela rotatória que dá acesso ao bairro Ceplus. O gestor foi acompanhado por engenheiros da empresa licitada, técnicos do município e pelos secretários Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil) e Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer).

“Mais uma obra extremamente importante para a população. Apresentamos o projeto e o Governo do Estado compreendeu que era necessária a duplicação. Estamos ampliando até próximo à Cabana Guarany, com ciclovias e quatro pistas. O trecho se tornará uma linda avenida, do jeito que Ilhéus merece”, ressaltou Mário Alexandre.

O empreendimento é uma extensão da nova ponte e foi orçado em R$ 8.926.363,98, investimento capitaneado pelo Governo do Estado. Em contrapartida, o Município apresentou todo o levantamento planialtimétrico para viabilizar o projeto. A obra prevê a duplicação de 5,4 quilômetros, considerados os dois sentidos e será executada pela Mazza Engenharia Ltda. O prazo previsto para a conclusão do serviço é de seis meses.