Na mesma entrevista a live da revista Istoé, o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que o auxílio emergencial municipal será mantido até março de 2021. “Vamos manter aqui o auxílio emergencial que nós criamos. Pelo menos, até março. (Será) nos três primeiros meses (de 2021) para o enfrentamento da pandemia, para garantir essa renda mínima para o cidadão”, declarou o democrata soteropolitano.

Em setembro deste ano, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou a prorrogação do auxílio de R$ 270 por mês até dezembro. O programa municipal “Salvador por Todos”, como foi batizado, seria pago até o mês de setembro. As categorias que têm direito ao benefício são: baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, entre outras. Em setembro, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), que coordena o programa, informou que mais de 36 mil trabalhadores já foram beneficiados e que o investimento era da ordem de R$ 36 milhões.

Bruno Reis falou ainda que apresenta bom estado de saúde após testar positivo para o coronavírus nesta semana. Segundo o democrata soteropolitano, ele tem mantido o isolamento, tem sido acompanhado por um médico, e sendo medicado. “Estou sim (bem). Vinha fazendo exames de rotina toda semana. E, na quarta-feira agora ao realizar o exame, deu positivo. Estou cumprindo o isolamento social. Estou assintomático. Não estou sentindo nada, mas estou seguindo todos os protocolos. Tenho um médico que me acompanha. Espero passar bem. Essa minha contaminação mostra que não estamos livre da covid”, ressaltou.