“Dia intenso e de muito trabalho”. Assim o prefeito Mário Alexandre definiu a agenda do sábado (17), ao lado do vice-prefeito Bebeto Galvão, secretários e equipe técnica. A jornada teve início com a vistoria dos serviços de recapeamento da malha viária, que nesta etapa também beneficiam os moradores do Condomínio Nova Esperança. A iniciativa já contemplou até o momento aproximadamente 100 ruas do município.

“O programa Asfalto Legal realiza sonhos na nossa cidade. Os moradores aguardavam há mais de 30 anos por esse serviço. Agradeço sempre a Deus e a todos os ilheenses que acreditam e confiam no nosso trabalho”, ressaltou Mário Alexandre.

caminho dos altos; seinfra; obras

Após vistoriar o asfalto, o gestor conferiu o andamento do patrolamento na Rua Belo Horizonte, no Teotônio Vilela. Através da patrulha mecanizada, o Município realiza a recuperação de vias não pavimentadas. Na oportunidade, ele visitou a localidade conhecida como Rua das Casinhas, também no bairro, onde será feito o patrolamento e cuja iluminação pública foi implantada na atual gestão.

Caminho dos Altos – Executadas com recursos próprios, as escadarias do Alto do Coqueiro integram o pacote de melhorias tocadas por meio do Programa Caminho dos Altos. O prefeito foi recebido com muita festa pelos moradores durante o ato de entrega das escadarias à comunidade, localizada na Zona Norte da cidade. As obras somaram investimentos de aproximadamente R$ 500 mil.

caminho dos altos; seinfra; obras

“Entregamos quatro escadarias completamente requalificadas. Agradeço aos meus amigos do Alto do Coqueiro, à Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto e claro, ao Governo do Estado, que tem nos dado apoio necessário para continuarmos melhorando a qualidade de vida do nosso povo. Eu fico muito feliz em poder executar essa obra, que ninguém acreditava. Antigamente o Município não tinha dinheiro nem para pagar os salários. Hoje, além de pagar a folha salarial em dia, a Prefeitura investe em áreas essenciais, como infraestrutura, saúde e educação”, declarou o chefe do Executivo ilheense.

O serviço consiste na construção, requalificação e manutenção dos equipamentos, incluindo drenagem superficial, colocação de corrimão e pintura. A próxima etapa do cronograma segue em atendimento aos moradores dos altos São João, Santa Inês e Nerival.

caminho dos altos; seinfra; obras

“Esse projeto deu visibilidade ao Alto do Coqueiro. As pessoas acham que morro é uma coisa que se descarta, mas não é isso. Antes o morro não tinha vida e essas escadarias ajudaram bastante, não apenas dando beleza, mas melhorando a mobilidade e dando respeito e dignidade às pessoas que moram aqui. Parabenizo o prefeito Marão por mostrar que o povo do morro não é esquecido”, agradeceu a dona de casa Luciene Bispo.

caminho dos altos; seinfra; obras