Desde o início do seu mandato, o prefeito Mário Alexandre tem dado atenção especial à população residente em regiões periféricas e áreas de morro de Ilhéus. Não à toa, o gestor lançou o programa Caminho dos Altos, iniciativa que garante segurança e melhores condições de mobilidade nestas localidades.
Em outubro do ano passado, Mário Alexandre protocolou o maior projeto de contenção de encostas da história de Ilhéus, que contemplará todas as encostas do município. O documento foi entregue ao Ministério da Casa Civil.
“Solicitei prontamente à nossa equipe técnica a elaboração do projeto que beneficiará milhares de famílias carentes dos nossos altos. Com muito afinco desenvolvemos esse trabalho para cuidar das pessoas e salvar vidas. O projeto macro de contenção de encostas passará por um estudo de viabilidade e esperamos que seja acrescentado ao novo PAC do Governo Federal”, disse o prefeito na ocasião.
Apesar de ter realizado investimentos com recursos próprios por meio do programa Caminho dos Altos, a atual gestão garantiu emendas importantes para as encostas da cidade. Contudo, faltava esse projeto macro.
“Graças a Deus vamos realizar mais um grande sonho da população de Ilhéus, principalmente daquelas pessoas mais carentes. Isso vai acabar com problemas históricos e iremos evitar que catástrofes voltem a acontecer. Mais uma vitória, fruto de muito trabalho e articulação política em prol do povo que tanto amo”, finalizou Mário Alexandre.