A magia do Natal já está nas ruas de Ilhéus. No início da noite desta terça-feira (8), o prefeito Mário Alexandre realizou a abertura oficial do Natal Encantado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), após participar da missa da Imaculada Conceição na Catedral de São Sebastião. O lançamento aconteceu com uma benção especial do padre Paulo Brandão e as presenças de autoridades municipais, empresários, dirigentes da CDL e o público visitante.

Missa da Imaculada Conceição Padre Paulinho Prefeito Mário Alexandre

“Lançamos junto com a CDL e demais empresas que acreditam no comércio de Ilhéus, como a Prefeitura de Ilhéus acredita, o Natal Encantado, com todas as medidas preventivas necessárias. Buscamos o incremento do comércio, gerando desenvolvimento econômico, emprego e renda e atraindo pessoas. Esse é o nosso objetivo: apesar das dificuldades da pandemia, procuramos melhorar a qualidade de vida da população, levantar a autoestima do ilheense, trazer visitantes e aquecer as compras”, declarou o prefeito Mário Alexandre que destacou a importância de medidas contra a Covid-19 como o uso de máscaras, do álcool em gel 70%, lavagem correta das mãos e o distanciamento social. Evitar aglomerações também é fundamental para prevenir a contaminação do coronavírus.

Natal Encantado Ilhéus 2020

“Não esquecemos de comemorar o sentido do Natal que é o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador que está sempre do nosso lado, e agradecemos à Ele por tudo o que tem feito por nós, pela cidade, pelo nosso povo”, enfatizou o prefeito. Lindas decorações natalinas com um super presépio e um papai Noel gigante ao lado das escadarias da Catedral na Praça Dom Eduardo, ornamentam o centro da cidade para visitantes, famílias e consumidores.