O prefeito Mário Alexandre recebeu a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em seu gabinete, no centro administrativo, para uma apresentação completa de um projeto voltado para cursos de capacitação profissional com certificação e padrão SENAI. O objetivo, gerar emprego e renda.

“Capacitar o nosso trabalhador em vários setores, com cursos profissionalizantes gratuitos, é fundamental para a nossa população poder se inserir no mercado de trabalho. Essa é uma das alternativas para a gente gerar emprego e renda e desenvolver a economia da cidade de Ilhéus no pós-pandemia”, destacou o prefeito.

De acordo com Levi Costa, especialista em contratos de órgãos públicos do Senai Bahia, “escolhemos Ilhéus como um dos municípios destaques para apresentar esse projeto, que visa atender diversos públicos alvos, dentre eles, o público vinculado à secretarias como a de desenvolvimento social, em que podemos qualificar os beneficiários do programa bolsa família, ou os usuários do CRAS, onde a gente também pode estar trabalhando com qualificação do público do Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.

A expectativa é que o contrato seja formalizado ainda neste primeiro semestre de 2021, para em seguida ser realizada a programação das matrículas. O cursos estão estruturados de forma híbrida, em que toda a parte teórica é realizada de modo remoto através da infraestrutura alocada pelo Senai para atender os alunos, e a parte prática, em que o atendimento é realizado na estrutura do Senai em Ilhéus, com também todo o protocolo aprovado pela instituição para atender a comunidade com segurança.

Participaram também da reunião a coordenadora responsável do programa minha casa minha vida, Rúbia Carla Freitas de Oliveira, o gerente do Senai de Ilhéus, Jurandir Hendler, o analista de mercado do Senai de Ilhéus, Santiago Freitas, o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Briglia.