Uma das prioridades da gestão do prefeito Mário Alexandre é o fomento à atividade agrícola de Ilhéus, que agora recebe atenção especial. Com a proposta de promover o desenvolvimento na zona rural, o Município instituiu a Secretaria Especial de Agricultura, Pesca e Interior, após aprovação da reforma administrativa na Câmara de Vereadores.

O gestor ressaltou que a criação da pasta representa novas alternativas para fortalecer a agricultura familiar, bem como gerar emprego, renda e impulsionar a economia local.

Entrega de alimentos do PAA,  Ilhéus fortalece a Agricultura Familiar - Secom

“Mais um passo fundamental no processo de desenvolvimento da nossa cidade. A gente atende uma demanda do setor agrícola, que tem destaque dentro do nosso projeto de governo. Todo trabalho é pensado para dar melhores condições de vida ao nosso cidadão, pais e mães de família que tiram seu sustento da agricultura. Vamos continuar lutando para garantir que Ilhéus continue sendo referência em planejamento, gestão e cuidado”.

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior será formada a partir de cargos já existentes, mas que atualmente pertencem à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Mário Alexandre reiterou que o objetivo é estreitar o diálogo com assentamentos, associações, sindicatos e cooperativas rurais. O pequeno produtor também é parte primordial para alcançar as metas estabelecidas nesta nova formatação.