A Prefeitura de Ilhéus prossegue com os serviços de manutenção das principais vias da cidade, através da denominada Operação Tapa-Buracos. O trabalho, iniciado em algumas artérias do bairro do Pontal, já incluiu o Jardim Savoia e o centro da cidade, com o objetivo de recuperar diversas ruas e avenidas danificadas, evitar acidentes e melhorar as condições de tráfego na cidade.

Os serviços são executados pela Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Trânsito (Seintra). De acordo com o secretário Átila Docio, a intervenção na zona central da cidade tem sido feita em etapas. Primeiro, no entorno da Praça Cairú, depois nas ruas da Linha (paredão do Hospital São José), Visconde de Mauá e Tiradentes.

Conforme a programação da Seintra, a Operação Tapa-Buracos executou serviços também na Avenida Itabuna (proximidades da Faculdade Madre Thaís). Esta semana, o trabalho chegou à Avenida Dois de Julho, descendo a Avenida Aurélio Linhares, no sentido da Delegacia de Polícia, seguindo a via que fica debaixo da ponte Lomanto Júnior.

O secretário Átila Docio, informa que, na próxima semana, a Prefeitura de Ilhéus iniciará o serviço de manutenção no acesso ao Bairro Teotônio Vilela, na zona oeste. Em seguida, a equipe retomará os serviços de manutenção na zona sul da cidade, nos bairros Nelson Costa, Hernani Sá (Urbis), Nossa Senhora da Vitória e Ceplus. A previsão é que sejam aplicadas 33 toneladas de asfalto durante toda a operação.