Um novo decreto publicado nesta quinta-feira (12) apresenta os nomes dos quatro secretários que atuarão no eixo de Desenvolvimento Social e Cidadania, conforme a proposta da Reforma Administrativa do Executivo Municipal.

Sob o comando da Secretaria de Educação, a professora Eliane Oliveira; já a pasta da Saúde será chefiada pelo médico André Cezário. O advogado Rubenilton Silva fica à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, enquanto Kaique Souza passa a gerir a Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer.

Confira abaixo a relação dos membros do primeiro escalão do governo.

Eliane Oliveira é secretária de Educação desde 2017. A docente possui formação em Magistério com Estudos Adicionais na área de Língua Portuguesa (1998); Formação de professores para as Relações Étnico-raciais (2008); além de Capacitação para Gestores Escolares – PROGESTÃO (2010). Ela é Especialista em Psicopedagogia Institucional (2013) e possui Licenciatura em Letras – Português/Inglês (2010).

A titular da Educação também possui Licenciatura em Pedagogia (2014), sendo especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico – Supervisão e Orientação Escolar (2014); Gestão para Educação Municipal – GEM (2018) e Organização das Jornadas Pedagógicas dos anos: 2017 – 2021. Atualmente cursa Mestrado em Ciências da Educação (2021).

André Luíz Cezário Campos é Graduado em Medicina, com Especialização em Cardiologia e Ecocardiografia. Novo titular da pasta da Saúde, Cezário exerceu o cargo de coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Operacional de Emergência (COE), crucial no enfrentamento da Covid-19 em Ilhéus.

Também atuou na UTI cardíaca do Hospital Moacir do Carmo e do Hospital de Clínicas Mário Lioni, no Rio de Janeiro. André Cezário é servidor efetivo do Município.

Rubenilton Silva é Advogado, Especialista em Direito Público pela Faculdade Madre Thaís e Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz, integrando o quadro permanente da instituição até 2014.

O advogado continuará à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, antiga Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Rubenilton lecionou na Faculdade Santo Agostinho (2012- 2016) e atualmente é professor titular de Direito Administrativo na Faculdade Madre Thaís.

O secretário também é Membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Observatório de Impactos Sociais na área do entorno de construção do Porto de Ilhéus.

Paulo Kaique Santos de Souza é desportista desde criança. Em 1993, ele começou a frequentar a Escolinha do Professor Marcos Garcia e anos mais tarde disputou competições nos Jogos Estudantis, no Campeonato da Liga Ilheense de Futsal e da Liga Ilheense de Futebol.

Kaique também é engajado em causas sociais e conhece de perto as necessidades do esporte em local. Desde 2013 desenvolve trabalho com crianças e jovens carentes. Ele já ocupou o cargo de Monitor Esportivo no Projeto Social Nota 10, sendo Fundador do Projeto Social Grupo Jovens Em Ação e do Projeto Social Onze Vencedores (Winning Eleven).

O secretário já foi Auxiliar e Técnico da Seleção de Ilhéus e Diretor de Futebol do Colo-Colo. Trabalhou com equipes amadoras de diversos bairros, promovendo a integração entre as crianças e os jovens. Atualmente ele cursa Direito.

Para completar o quadro serão nomeados os secretários que compõem outros dois eixos da gestão municipal. As publicações deverão constar nas próximas edições do Diário Oficial.