Com o intuito de beneficiar os moradores das localidades afetadas pelas fortes chuvas de dezembro, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), em parceria com a Frente Nacional de Negras e Negros (FNN) e o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), entregou 42 fogões às famílias vítimas das chuvas que atingiram a cidade em dezembro do ano passado.

.

As doações tiveram início na última terça-feira (19). Durante a semana, famílias referenciadas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, Norte, Sambaituba e Teotônio Vilela foram contempladas. A equipe composta por psicólogos e assistentes realizou o cadastramento dessas famílias, identificando as suas necessidades e realizando a inserção do grupo no sistema Jus Cad, do Governo da Bahia.

Para a dona de casa Maria Dalva, de 59 anos, o eletrodoméstico chegou em momento oportuno. “Eu trabalho com acarajé e estou abrindo um ponto. Esse figão chegou em um boa hora. Agradeço a Deus e a todos que estão nos ajudando”, contou. Para receber as doações as famílias precisaram comprovar falta de renda e que possuíam idosos e crianças na residência atingida. As doações ocorreram na antiga sede da (SPS).

.