Desde o início da gestão, o prefeito Mário Alexandre desenvolve um trabalho pautado no atendimento de qualidade à população de Ilhéus. Visando dar continuidade às melhorias, o gestor inaugurou na noite de terça-feira (13) a nova sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com foco na ampliação dos serviços.

O ato contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão, vereadores, imprensa local e representantes de entidades e órgãos públicos. A unidade ganhou novos móveis e equipamentos modernos para dar mais conforto ao contribuinte. Mário Alexandre destacou que a inauguração da nova sede é fruto da parceria com todas as pessoas que acreditam no trabalho desenvolvido pela atual gestão.

“Mais um sonho realizado. Um lugar digno para o cidadão ser atendido, para interagir com o comércio. Eu só tenho a agradecer por essa lindíssima sede.  Vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de atendimento em todos os setores do nosso município”.

O Procon tem como principal função solucionar o conflito entre consumidores e empresas. Régis Aragão, diretor-executivo do órgão, explica que além de solucionar os problemas, a unidade promove ações educativas para que o consumidor entenda cada dia mais os seus direitos e os fornecedores, a obrigação de cumprir os deveres.

Procon

“Esse é um momento histórico para Ilhéus, preocupação do prefeito Mário Alexandre em trazer para o nosso município um equipamento que garante os direitos à população. É um espaço confortável, bonito, amplo, vai contar com o apoio de uma equipe treinada e capacitada para oferecer um atendimento de qualidade, eficiente e com a maior rapidez possível”.

Entre os direitos básicos do consumidor estão proteção da vida, saúde e segurança; proteção contra a publicidade enganosa ou abusiva, proteção contratual, direito à indenização, facilitação de defesa dos seus direitos; acesso à justiça; qualidade dos serviços públicos; liberdade de escolha; educação para consumo; direito à informação; garantias de crédito responsável e preços de produtos por unidade.

Saiba como reclamar – O consumidor deverá comparecer pessoalmente à sede do Procon de Ilhéus portando RG, CPF, comprovante de residência e os documentos referentes à reclamação (nota fiscal, contrato, fatura, ordem de serviço, e-mails etc).

O novo prédio fica localizado na Avenida Canavieiras, nº 454, próximo ao CAE III, antigo Sesp. A unidade funciona das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato através do número: (73) 98825-7734, pelo endereço de e-mail: procon@ilheus.ba.gov.br ou perfil oficial no Instagram: @proconilheus.

Procon

 

 

 

 

por Jéssica Alve