A Prefeitura de Ilhéus tem realizado um intenso trabalho de manutenção nas estradas vicinais do município, a fim de garantir melhores condições de trafegabilidade para o deslocamento seguro de moradores, circulação do transporte escolar e escoamento da produção agrícola.

Conforme a Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior (SEAPI), nesta semana, as equipes concentram-se nos distritos de Lagoa Encantada, Búzios, Aritaguá e Cerrado. Os serviços consistem, em sua maioria, no corte do solo de má qualidade (patrolamento); aplicação de solo adequado (encascalhamento); aplicação de rolo compactador e drenagem de águas pluviais.

O trabalho emergencial já foi concluído na estrada que dá acesso aos distritos de Rio do Braço; Banco do Pedro; Tibina; Aderno; Retiro; Ponta da Tulha; Mamoã e Coutos. Os moradores de Juerana, Ponta do Ramo, Castelo Novo, Sambaituba, Carobeira e Cururutinga também serão beneficiados.

recuperação; estradas vicinais; seapi

“Desde o início do ano realizamos a recuperação da malha rural, principalmente após as fortes chuvas registradas em dezembro. É importante destacar que a programação está sendo executada de forma gradativa e engloba diferentes pontos”, explicou Hermano Fahning, titular da SEAPI.

A Administração Municipal intensifica o trabalho nos trechos mais críticos, em atendimento ao cronograma contínuo executado pela secretaria. A pasta informa, contudo, que a eficiência do trabalho depende de condições climáticas favoráveis.

recuperação; estradas vicinais; seapi

por Secom