Os serviços de revitalização seguem a todo vapor em Ilhéus. Mesmo com a pandemia, a Prefeitura dá continuidade à execução de obras simultâneas, conforme determinação do prefeito Mário Alexandre. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o trabalho consiste no pacote de melhorias anunciado para o bairro Teotônio Vilela, com recuperação da malha viária; requalificação dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, na Conquista; e construção do Calçadão da Rua Ernesto Sá, no Centro; que está em fase de conclusão.

A construção da escadaria do Alto do Coqueiro e da quadra esportiva e pavimentação e drenagem da Rua Ouro Verde, no Malhado; construção da quadra do Banco da Vitória e seguimento da reforma das escolas municipais Heitor Dias, Themístocles Andrade, Paulo Freire e do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne também integram o pacote de melhorias.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, a aplicação de recursos em serviços e obras públicas é necessária para que Ilhéus continue apresentando bons indicadores de investimento. “O plano de reconstrução da cidade está em um ritmo muito bom e com qualidade, para que em breve possamos entregar mais um conjunto de obras à população. Esse é o nosso maior compromisso”, frisou o gestor.

Com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do Município, a verba para construção dos mirantes é proveniente de emenda parlamentar pleiteada pelo Vereador Ivo Evangelista ao Deputado Márcio Marinho. Além de um ambiente de convivência comunitária, a obra representa a modernização dos pontos e espaços turísticos da cidade.

No Teotônio Vilela são realizados serviços de drenagem, que compreendem a escavação, assentamento, desobstrução e criação de novas caixas de concreto para canalizar toda a água da chuva. A pavimentação asfáltica será realizada em 16 vias e a operação tapa-buracos, por sua vez, em outras 16 ruas do bairro.

Sobre a reforma das unidades escolares do município, o prefeito destacou que o espaço está sendo requalificado, com troca das instalações elétricas, hidráulicas, cobertura, piso e pintura, além da instalação de ar-condicionado em todas as salas do IME. “Todas essas melhorias visam proporcionar um ambiente limpo e moderno para atender as necessidades da comunidade escolar”.