A Prefeitura de Ilhéus segue realizando ações de limpeza pública em diversos pontos da cidade. Coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), o trabalho engloba limpeza, varrição, capina, retirada de entulhos, roçagem, raspagem, pintura de meio-fio e coleta de lixo. Na última semana, as equipes atenderam as comunidades do Hernani Sá e do Residencial Vilela.

Conforme Gabriel Lima, gerente operacional da Secsurb, no Hernani Sá também será feita a limpeza do canal. Já no Residencial Vilela, o pacote de ações inclui a manutenção da iluminação pública. Ele reforça afirmando que a população também precisa fazer a sua parte, descartando o lixo de forma correta para que, em período de chuvas, não ocorra entupimento de bueiros e da rede de esgoto.

secsurb; limpeza urbana

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias – Neste sábado (16), a Secsurb realiza um mutirão na Praia dos Milionários, com início às 8h. A ação faz parte da global que visa mobilizar as comunidades sobre a importância da conservação e uso sustentável dos mares e recursos marinhos.

O movimento, criado em 1986, realiza campanhas de limpeza em cidades costeiras e integra o World Cleanup Day e o International Coastal Cleanup, que envolvem milhões de voluntários em 190 países.

“Vamos realizar um trabalho coletivo e de conscientização para que a sociedade compreenda importância do descarte correto do lixo e resíduos sólidos, com foco na preservação do meio ambiente e promoção da saúde e do bem-estar da população”, explicou João Aquino, titular da Secsurb.

 

 

por Sucom