A Prefeitura de Ilhéus segue investindo na melhoria da malha viária em diversos pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a ação consiste no recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, por meio da operação tapa-buracos. Nesta primeira etapa, o trabalho visa atender 19 localidades, conforme cronograma estabelecido pela pasta.

tapa buraco

“A nossa equipe realiza os reparos necessários, especialmente nas vias com maior fluxo de veículos. Sabemos que a demanda do serviço é grande, por isso trabalhamos diuturnamente para trazer mais investimentos para a nossa cidade, com emendas de deputados que aqui foram votados e com apoio do Governo do Estado, por meio de convênios”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

tapa buraco

A Seinfra explica que a ação visa diminuir os transtornos causados aos usuários, recuperando importantes ruas e avenidas, cujo asfalto encontra-se comprometido devido à passagem frequente de veículos mais pesados. O andamento da operação depende também das condições climáticas, visto que as chuvas têm assolado o município. Se não chover, o serviço será executado dentro dos prazos previstos.

Somada ao trabalho em execução, o prefeito e o governador Rui Costa assinaram na última segunda-feira (7) a autorização para celebração de convênio no valor de aproximadamente R$ 4 milhões, que serão investidos em obras de pavimentação asfáltica e drenagem das ruas localizadas no bairro da Conquista e no entorno do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio.

tapa buraco
Localidades atendidas – 1ª etapa:

São Miguel; Avenida Raymundo Sá Barreto; Avenida José Luís da Fonseca; Avenida Esperança; Avenida Princesa Isabel; Teotônio Vilela (entrada); Avenida Itabuna; Rua Asa Branca; Rua Santa Luzia; Travessa Liberdade; Rua Primavera; Rua Campo Verde; Travessa Primavera; Avenida Ubaitaba; Ladeira do Café; Tamarineiro; Rua Sete de Setembro; Rua Treze de Maio e Rua Coronel Pessoa.