A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), segue intensificando os serviços de manutenção e recuperação asfáltica em diversos bairros. O trabalho consiste na reposição de paralelo e meio-fio, desobstrução de rede pluvial, reparo de calçada, troca de manilhas e confecção de caixa pluvial.

A ação contempla ainda a operação tapa-buracos, que nesta etapa atende os moradores do Residencial Morada do Porto e Salobrinho, com remoção do material deficiente e sua substituição por outro em perfeito estado, bem como pavimentação com paralelepípedo na comunidade de Vila Freitas, Zona Norte da cidade.

seinfra; tapaburacos; asfalto; via; mala viária; trafegabilidade

No Centro, os serviços de manutenção se concentram na reposição e recomposição de trechos do Calçadão e dos mosaicos de pedras portuguesas. A Seinfra pede atenção redobrada da população nos pontos que passam por reparos. O prefeito Mário Alexandre destaca que todas as intervenções têm como objetivo promover a melhoria da malha viária do município e elevar o nível de qualidade em mobilidade urbana.

As equipes atuam na Conquista, Rua Alto Belmonte, Avenida Vereador Marcus Paiva, Jardim Atlântico III, Praça Cairu e nas ruas Rio do Engenho e Bela Vista.

seinfra; reparo; centro; tapaburacos

Além da recuperação, os serviços englobam roçagem, capina, varrição, poda de árvore, retirada de entulhos e manutenção de praças e demais espaços públicos. “Os trabalhos não param. Vamos garantir que as melhorias cheguem aos bairros para atender às demandas mais urgentes, com serviços de qualidade e a longo prazo”, afirmou o gestor.

A ação contínua traz benefícios, com foco na melhoria da trafegabilidade em pontos estratégicos do município. Todo trabalho é executado de acordo com a necessidade da prioritária da área e o cronograma estabelecido pela Seinfra, que também leva em consideração as condições climáticas. Cerca de 20 localidades serão contempladas nos próximos dias.

seinfra; tapaburacos; asfalto; via; mala viária; trafegabilidade