A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e com aval da Comissão Especial para Acompanhamento do Concurso Público (portaria 016/2016), publicou novo Edital 004/2016 que altera o cronograma do certame para provimento de 531 vagas na administração municipal. Com esse novo edital, foi unificada a data de aplicação das provas, para todos os cargos e níveis de escolaridade, para o dia 8 de maio (domingo).

O novo edital já está disponível no site oficial da Prefeitura de Ilhéus (http://ilheus.ba.gov.br/) e no da empresa Consultec, contratada para organizar o processo seletivo (http://www.consultec.com.br/). De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Machado, a unificação das datas atende ao pedido do Ministério Público do Estado (MPE), que considerou a realização do concurso em um sábado prejudicial a segmentos da sociedade, como os sabatistas.

Dessa forma, a aplicação das provas para os inscritos de nível de escolaridade médio e técnico será no turno vespertino, e os de ensino fundamental, no turno matutino. Os inscritos para cargos de nível superior terão conhecimento do horário dos exames no próximo dia 3 de maio, quando estará disponível o cartão do candidato, através do site da empresa organizadora.

Finalização – Outro ponto destacado pelo secretário Ricardo Machado se refere à alteração do prazo para finalizar o processo. “A Consultec informou ao município, anteriormente, que não poderia alterar o cronograma no que diz respeito à finalização do concurso, que estava prevista para o dia 4 de julho. No entanto, a empresa reavaliou e nos confirmou que a publicação do resultado final poderia ser feita no dia 29 de junho, o que foi acatado pela Comissão de Acompanhamento e essa data já consta no novo edital”, explicou.

Machado salienta que essa mudança no prazo de finalização também atende ao pedido do Ministério Público do Estado. Lembra ainda que houve pequenas alterações no edital, como a tabela da prova de títulos para o cargo de Procurador. Exceto essa e as já citadas, o documento normativo mantém todos os outros pontos do anterior.

Concurso – São oferecidas 531 vagas para todos os níveis de escolaridade e salários que variam de 880 a 8 mil reais. Até agora, o certame já registra 31 mil candidatos inscritos. Esse número deve se revelar maior após a divulgação do resultado dos pedidos de solicitação da taxa de inscrição, que será feita nesta terça-feira, 19, no site da Consultec.