A Prefeitura de Itabuna, por meio da Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN), vinculada à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN), abre inscrições para CNH Social nas categorias A ou B destinada a pessoas de baixa renda e a jovens que necessitam do 1º emprego. As inscrições online serão de zero hora do próximo dia 19 às 23h59min do dia 22 de fevereiro de acordo com o secretário Thales Silva.

Dentre os requisitos, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos na data de inscrição, comprovar renda per capta de dois salários-mínimos, saber ler e escrever, apresentar comprovante de domicílio em seu nome próprio, dos pais ou cônjuge (com documentos comprobatórios), certidão de quitação eleitoral e Título de Eleitor de Itabuna, RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e certidão de antecedentes criminais. Beneficiários do Bolsa Família dentro das exigências também podem se inscrever.

Segundo o secretário, o Edital será publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do município, no site oficial da Prefeitura, se iniciando à zero hora da data de abertura. No documento, também será fixado horário e data limite, já que todo o processo será feito exclusivamente de forma virtual.

O titular da SETTRAN disse ainda que encerradas as inscrições haverá sorteio eletrônico das vagas para a categoria A ou B. “Com o Programa CNH Social, a gestão do prefeito Augusto Castro quer contribuir para a inserção da população itabunense de baixa renda no mercado de trabalho por meio da primeira concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O edital pode ser baixado no Diário Oficial do Município n º 6.073,d dia 1º de fevereiro, no site da Prefeitura.