Cerca de 360 atletas de todas as idades fizeram bonito na manhã de domingo, dia 17, nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron durante a realização da 1ª Corrida de Rua Med Run, organizada pela AFYA Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna com o apoio da Prefeitura de Itabuna.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), marcou presença na corrida e aproveitou para reforçar a parceria com a AFYA, destacando a importância de eventos como a Corrida Med Run.

“Quando se tem um ambiente de inclusão, de incentivo a hábitos saudáveis e com uma estrutura bem organizada nos dá prazer apoiar e incentivar eventos como este. E a Prefeitura de Itabuna apoiou esta corrida por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Transporte e Trânsito”, ressaltou o prefeito.

Entusiasmado com o sucesso da corrida, o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, salientou que a administração do prefeito Augusto Castro está cumprindo o seu papel ao atender e incentivar a prática das mais diversas modalidades esportivas.

“Esse é o nosso planejamento que está sendo colocado em prática. Temos não só o futebol, mas o Campeonato Interbairros, corridas, vôlei, futvôlei, karatê, jiu-jitsu e basquete. Estamos dando uma atenção especial que os praticantes dessas modalidades esportivas merecem”, acrescentou.

A gestora Comercial da AFYA, Ayla Pólvora, reforçou que o objetivo da Corrida Med Run foi fomentar a atividade física e ao mesmo tempo ajudar a ONG Bicharada que necessita da cooperação de todos pelo trabalho de acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade.

“Estamos muito felizes em realizar esse projeto que, além de incentivar a prática de atividade física, promove a interação social e ainda nos faz cumprir mais uma vez o nosso compromisso social com a ONG Bicharada. Este evento superou as nossas expectativas, a adesão foi muito boa”, comentou.

Atletas do masculino e feminino foram divididos em duas categorias: atletas avulsos e atletas da faculdade, com premiações para os cinco primeiros colocados das duas categorias.

Os vencedores do masculino avulso foram Anderson Fontes Ferreira, Fábio Barbosa dos Santos, Antônio Carlos de Oliveira, Tauan da Silva e Reinan Santos Barreto.

No feminino avulso os vencedores foram Maria Aparecida dos Santos, Simony Ferreira Costa, Crislayne Marinho, Ana Lívia Rodrigues da Silva e Edilcélia Pereira Lima.

Já os atletas vencedores da categoria masculino/faculdade foram José Geraldo Pereira dos Santos, Clécio Lima de Santana, Valdiomar Costa Fernandes, João Pedro Reis de Almeida e Edvan Rodrigues de Jesus.

No feminino/faculdade foram Tatiana Paz, Karine Lins, Luciana Oliveira, Marília Santos e Soryane Araújo. A todos  os vencedores foram oferecidos troféus e medalhas