O prefeito ACM Neto, juntamente com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, lançará o cartão Aluguel Social e Salvador Primeiro Passo na próxima quarta-feira (1º), às 9h, na sede do Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência social (Cuidar), no bairro do Comércio, em Salvador.

Com esse cartão, os beneficiários poderão sacar pagamento do auxílio financeiro do programa Salvador Primeiro Passo ou Aluguel Social seguindo o mesmo calendário de pagamento do programa Bolsa Família.

No mesmo dia, o prefeito entregará mais um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Itacaranha, na Suburbana, às 10h. A unidade, que entrará em funcionamento na Rua Rio do Meio, 203, tem capacidade para atender 80 pessoas mensalmente, com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores sociais, técnico e apoio administrativos, além de técnicos de referência para medidas socioeducativas. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.