Os preparativos para o Viva Ilhéus seguem a todo vapor. A saudade dos festejos juninos já tem data marcada para acabar e a população vai poder curtir uma das maiores festas da região. Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura lançou a grade oficial do evento, que conta com shows de grandes nomes do cenário nacional e apresentação de artistas regionais, valorizando a tradição e o que há de melhor na cultura nordestina.

Com uma megaestrutura e espaços montados para toda a família, o Viva Ilhéus 2022 acontecerá dos dias 25 a 28 de junho, na Avenida Soares Lopes. Entre as atrações confirmadas estão Geraldo Azevedo, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Harmonia do Samba e Thiago Aquino.

A grade compõe as festividades do São Pedro, que coincidirão com as comemorações do aniversário de 488 anos da cidade, celebrado no dia 28 de junho. A superestrutura comporta Vila Cultural Junina; com barracas padronizadas para comercialização de bebidas e comidas típicas; apresentações de quadrilhas juninas; Bumba Meu Boi; rodas de capoeira, artesanato de criativos e exposição de produtos oriundos da agricultura familiar.

O circuito cultural engloba dois palcos; dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e Guarda Civil Municipal. O espaço também contempla arena com fechamento; banheiros químicos; detectores de metal; posto médico; estrutura back stage e pórticos.

Promovido em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), o evento traz como tema “Gabriela saúda Jorge” e integra o calendário turístico do estado, além de movimentar toda a cadeia produtiva.

 

Confira a grade completa

 

Dia 25 de junho (sábado)

– A Tarraxada;

– Calango Aceso;

– Kleo Dibah;

– Donas do Bar;

– Top Gan

Dia 26 de junho (domingo)

– Hugo & Guilherme;

– Caninana;

– Vilões do Forró;

– Zefa di Zeca;

– Bete Nascimento;

– Raneychas

Dia 27 de junho (segunda-feira)

– Wesley Safadão;

– Maiara & Maraisa;

– Canários do Reino;

– Caviar com Rapadura;

– Sivirina Xique Xique

Dia 28 de junho (terça-feira)

– Geraldo Azevedo;

– Harmonia do Samba;

– Thiago Aquino;

– Thullio Milionário;

– Trio da Huanna;

– Neto LX