A Prefeitura de Ilhéus e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) dão continuidade às tratativas para construção do novo fórum na cidade. Nesta quarta-feira (7), o prefeito Mário Alexandre, acompanhado do juiz diretor do Foro da Justiça Estadual de Ilhéus, Antônio Carlos Hygino e de equipe técnica, visitou algumas áreas que serão apreciadas pelo Poder Judiciário para edificação do equipamento. De acordo com o prefeito, as novas instalações irão modernizar, facilitar e ampliar o atendimento ao cidadão.

“A gente precisa sempre inovar. Junto com o Tribunal de Justiça estamos avaliando algumas áreas para construir o novo fórum e atender bem a nossa população. Em todos os sentidos a gente tem procurado avançar e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Então, estou extremamente feliz e lutando. Visitamos alguns terrenos e iremos discutir com as partes – Município, Tribunal de Justiça, OAB – e com todos os setores interessados, para que a gente possa construir um espaço moderno, com qualidade e acessibilidade para atender as pessoas com muito carinho e respeito”, frisou o gestor ilheense.

O diretor do Foro, por sua vez, frisou a importância da parceria entre o Executivo Municipal e o Judiciário para atender a demanda processual da Comarca de Ilhéus. “Quero agradecer ao prefeito Mário Alexandre pela disponibilidade em indicar áreas que serão objetos de apreciação do Tribunal, através do setor competente, no sentido de construir o mais rápido possível o novo fórum, para atender melhor os jurisdicionados e provocar o desenvolvimento da cidade”.

Fórum

O prefeito se dispôs a viabilizar os trâmites para doação da área e na contrapartida, o espaço do fórum que já existe, na região central da cidade, será recuperado para abrigar setores do Poder Executivo, diminuindo os custos e proporcionando infraestrutura adequada para atender e prestar um serviço de qualidade para a sociedade.