A Prefeitura de Ilhéus iniciou na terça-feira (1°) o mutirão de limpeza com vistas à Operação Verão. Realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), o trabalho consiste na limpeza da orla e do trecho da BA – 001, no acesso norte da cidade. O prefeito Mário Alexandre destacou que as equipes realizam o recolhimento de lixo e remoção de entulho em lotes e terrenos baldios às margens da rodovia.

“A gente trabalha diuturnamente para proporcionar um ambiente agradável a toda comunidade e aos turistas que visitam a nossa cidade. O trabalho de limpeza é diário, com eliminação de diversos lixões a céu aberto. Mas é fundamental que todos contribuam, jogando lixo no lixo”, afirmou Mário Alexandre.

O gestor acrescentou que as equipes realizarão um serviço intenso e integrado na Operação Verão para deixar os espaços e equipamentos público mais atrativos durante a alta temporada. Segundo lembrou, a cidade recebe um fluxo maior de visitantes, contudo, o distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel continuam sendo obrigatórios.

Disque-entulho – Além de melhorar o visual urbanístico, a limpeza auxilia na redução de potenciais focos do mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. A Prefeitura disponibiliza um canal de comunicação para o registro de denúncias referentes ao descarte irregular de resíduos sólidos (lixos), pneus e entulhos em espaços públicos. A população pode fazer a denúncia através do telefone (73) 98899-2376.

Secsurb