A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou na última semana o curso de tratorista para operação e manutenção desse tipo de máquina. A capacitação ocorreu no Projeto de Assentamento João Amazonas (PA João Amazonas) e atende à determinação do prefeito Mário Alexandre, que desde o primeiro mandato destaca a importância da agricultura familiar para a sustentação econômica do município.

Para Soane Galvão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, além de valorizar o pequeno produtor, o curso ajuda a suprir as demandas das associações rurais. “Estamos atentos às necessidades da população, especialmente àquela que reside nos distritos e na zona rural. O trabalho realizado visa promover a qualidade de vida do nosso povo e fortalecer a economia, através de cursos e programas inclusivos”, destacou a secretária.

Ilhéus foi contemplada com dois tratores agrícolas Solis 1200, que beneficiam diretamente cerca de quatro mil famílias ligadas à Associação Comunitária Rural dos Pequenos Produtores de Ilhéus (Força Rural) e Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerarema (ASPAIUB). A entrega reafirma o compromisso da gestão para aumentar a produtividade agrícola e assegurar alimentos saudáveis na mesa dos consumidores.

Curso de tratorista