A força-tarefa montada pela Prefeitura de Ilhéus, em decorrência do aparecimento de manchas de óleo nas praias, atua em todo o litoral do município. As equipes seguem mobilizadas para recolher os resíduos, realizar a limpeza das áreas afetadas e monitorar a situação, com vistas à mitigação dos impactos ambientais.

A ação é coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e de Meio Ambiente (Sema), com apoio da Marinha do Brasil e demais instituições. Na última quinta-feira (13), populares registraram fragmentos de óleo nas praias da Zona Sul, onde foi iniciada a coleta do produto químico. Todo trabalho visa garantir a segurança, tanto de banhistas quanto de espécies da fauna marinha.

manchas de óleo“O Município intensificou o monitoramento e os nossos agentes estão mobilizados para recolher todo o rejeito de óleo encontrado nas faixas de areia”, explicou João Aquino, titular da Secsurb.

Viu óleo na praia? Entre em contato conosco – Ao identificar manchas de óleo, a Prefeitura recomenda que a população mantenha distância dos resíduos e entre em contato com a Sema, através do telefone (73) 98899-4570.

 

manchas de óleo