A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Ilhéus segue no mês de setembro com os mutirões sociais em bairros e distritos. Nesta quinta-feira (19), as atividades acontecem no Acuípe de Meio, zona sul, das 8 às 14 horas.

No dia 21, será no Residencial Rio Cachoeira, junto com o mutirão da Sesau. Dia 24, no bairro São Miguel e dia 28, será na Tapera. A ação, segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família, Gessica Miranda, é oferecer os principais serviços sociais dentro da comunidade. A expectativa é que sejam realizados mais de 200 atendimentos.

Serão oferecidos os serviços de Bolsa Família, Recadastro do BPC, Cartão do Idoso Interestadual, Cadastro Único, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e mapa do peso.

Documentos – Para acessar os serviços, o público deverá comparecer ao local munidos de RG ou documento com foto, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência (responsável e moradores da casa), atestado escolar dos filhos e documentos dos filhos.

Já foram atendidos moradores dos bairros do Iguape, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Centro Social Urbano, Conquista, Salobrinho e nos distritos de Sambaituba, Banco do Pedro, Banco Central, São José, Rio do Braço, Vila Cachoeira, Couto, Olivença, Assentamento Frei Vantuy, Inema.