Oferecer segurança tanto para condutores quanto para pedestres é um dos objetivos da operação tapa-buracos, que segue a todo vapor em diversos pontos de Ilhéus. O serviço de recuperação da malha viária consiste no recapeamento asfáltico de ruas e avenidas e nesta etapa visa atender aproximadamente 20 localidades, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra).

O trabalho foi finalizado na Avenida Soares Lopes; Avenida Itabuna; Rua 19 de Março; Avenida Canavieiras; Avenida Esperança; Rua 13 de Maio; Avenida Lomanto Júnior; Avenida Princesa Isabel; Rua Ministro José Cândido; Avenida José Luís da Fonseca, Rua Geraldo Oliveira Sandes e Avenida Vereador Amilton Ignácio de Castro.

tapa buraco

De acordo com a Seinfra, as equipes atuam na Avenida Itabuna, próximo ao terminal rodoviário, com execução do alongamento da pista. Também será criada uma faixa adicional para auxiliar os motoristas que transitam pela Avenida Princesa Isabel.

O processo inicia com a limpeza do buraco para aplicar o asfalto líquido, conhecido como piche. Logo após, o local é preenchido com massa asfáltica aquecida para recebimento do rolo compactador.

tapa buraco

O prefeito Mário Alexandre destaca que o trabalho está sendo intensificado para atender às demandas em diversas regiões da cidade. “A nossa força-tarefa segue atuando em todo o município. Nesta primeira etapa vamos solucionar o problema onde há maior necessidade de intervenção”.

 

FONTE: https://www.ilheus.ba.gov.br/detalhe-da-materia/info/prefeitura-segue-com-operacao-tapa-buracos-em-ilheus-servico-ja-contemplou-12-localidades/155354