Após consultas recebidas por jornalistas, a Coordenação do Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades decidiu conceder alguns dias a mais aos interessados para o recebimento de reportagens. Assim, o site da premiação estará aberto para o envio de trabalhos até o dia 6 de setembro, prazo definitivo.

Com o objetivo de reconhecer autores de trabalhos jornalísticos e responsáveis por ações voltadas para o setor de Combustíveis e Lubrificantes, a Plural lançou em 2019 a segunda edição do Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades. O programa reforça o compromisso da Associação com iniciativas em favor de um mercado mais ético, transparente e competitivo, em benefício de toda a sociedade. Nesta edição, o Prêmio traz como novidade duas novas categorias:Jornalismo Impresso e Jornalismo Eletrônico.

Na modalidade de Jornalismo, a Plural homenageará profissionais responsáveis por reportagens ou séries de reportagens que tenham abordado aspectos do mercado de Combustíveis e de Lubrificantes. O objetivo é reconhecer trabalhos relacionados ao setor com potencial de gerar melhorias no mercado e, consequentemente, nos indicadores sociais, econômicos e ambientais do País.

Poderão concorrer trabalhos jornalísticos que estejam de acordo com o objetivo da premiação e que tenham sido originalmente publicados/veiculados em jornais, revistas, rádio, internet e televisão, entre 13 de setembro de 2018 e 30 de agosto de 2019.

O autor de cada trabalho vencedor receberá a quantia bruta de R$ 8.000,00.

A premiação é coordenada pela RP Consultoria, agência especializada em programas de reconhecimento de mérito, responsável, entre outros, pelo Prêmio Esso de Jornalismo ao longo de 23 edições consecutivas.

Mais informações sobre a premiação poderão ser obtidas no site www.somosplural.com.br/premioplural e através do e-mail: premio@somosplural.com.br .