O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), revelou, ao Metro1, que existe a possibilidade de transmitir na TV as sabatinas com os candidatos para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que acontecerão após o Carnaval. Também minimizou as declarações do senador Jaques Wagner (PT) contra a indicação da ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto.

“Cada um no grupo tem liberdade para expressar seus pensamentos, o que acha, e suas ideias”, afirmou Adolfo Menezes, sobre a posição do senador petista.

Adolfo disse ainda considerar as críticas à indicação de Aline Peixoto uma tentativa de tirar o mérito da esposa do ex-governador Rui Costa. “Se você olhar a composição dos tribunais, essa semana mesmo foi eleito um médico para o Tribunal de Contas da União. Se ver os tribunais, vai ver que tem jornalista, técnico normal que era funcionário da Assembleia, tem político. Nego fica fazendo como se a mulher (Aline Peixoto)  não tivesse conhecimento nenhum. Não é o caso. É uma hipocrisia”, afirmou.

Sobre a transmissão das sabatinas pela TV Alba, o presidente informou que ainda não se reuniu com os deputados para definir. Também ao Metro1, o líder da oposição, o deputado Alan Sanches (União), se posicionou a favor da transmissão.