Na última terça-feira (28), o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Abraão (PDT), reuniu com a Major PM Joilma Cordeiro Costa Machado – Comandante da 68ª CIPM- e com o Sgt RR PM Gerson Mendes de Oliveira – Presidente da APPM, para discutir sobre a possibilidade de instalação da base da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (68ª CIPM) no antigo prédio General Osório, atualmente ocupado pela Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho.

A major Joilma apresentou o projeto ao Presidente e ressaltou a importância de ter a instalação da Companhia de polícia no Centro da cidade, próxima aos principais pontos turísticos, comércio, bancos e áreas de grande movimentação, buscando inibir a violência nesta região.

Para Abraão, a discussão é válida pois é necessária ampliação das ações de segurança em todo o município. Em relação à área Central, o vereador relembrou os recorrentes arrombamentos que têm acontecido a diversos estabelecimentos comerciais nos últimos meses. “Para que ocorra uma atuação eficiente da polícia naquela localidade, a implantação de uma Companhia numa área estratégica, como o prédio do antigo General Osório, seria de grande importância”, destacou.

O presidente ainda chamou atenção para o fato do prédio público ser um monumento histórico e ressaltou que caso haja a implantação da 68º CIPM no local, é importante que se resguarde toda a sua identidade arquitetônica e preservação do local.