Dentro da programação do Festival da Primavera, que acontece entre os dias 15 e 24 de setembro, população local e visitantes irão desfrutar das mais saborosas receitas, com o Primavera Gourmet, que reúne bares, restaurantes e cabanas de praia, a fim de apresentar cardápios com opções e preços diferenciados e até pratos exclusivos para o evento.

Conforme a Secretaria de Cultura (Secult), o projeto conta com apoio do Governo do Estado e oferece inúmeras atrações, entre atividades culturais e de lazer. Já confirmaram presença no Primavera Gourmet, o Chico’s Caldos Restaurante, D’Gust Burgers e Pizza, Capitão Juca, Dolman Tapiocaria, Boteco do Miguelito, Santa Esquina e Casa do Acarajé.

“A nossa participação nesse evento cultural tem como objetivo somar forças com as secretarias de Cultura e de Turismo e mostrar as delícias culinárias que oferecemos”, disse Yuri Moreira Pinto, proprietário do Capitão Juca.

“O Festival da Primavera Ilhéus será mais uma oportunidade de atrair turistas para a cidade, mesmo em um período de baixa temporada. “Mais uma ação que gera emprego, movimenta a economia e faz com que o nome da nossa cidade seja conhecido em todo o Brasil”, afirmou o prefeito Mário Alexandre, enfatizando a importância de promover ações e políticas públicas para fomentar a cultura e o turismo.

Além do Primavera Gourmet, a programação está repleta de atrações, que incluem tributos musicais, passeio náutico, feiras literárias, artesanato, comercialização de chocolates, flores e produtos da agricultura familiar. O Festival da Primavera conta com apoio da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Beto Produções, FASE Produtora, SUPORTE Consultoria e Serviços, Lions Club Ilhéus Centro, Instituto Baía do Pontal e Associação Náutica de Ilhéus.

Confira a programação completa.

15 a 17 de setembro

Local: Hall do Centro de Convenções

– Feira Literária

– Feira de Artesanato

– Feira Gastronômica

– Feira da Agricultura Familiar

– Stand de Floricultura

15 a 24 de setembro

– Primavera Gourmet (bares e restaurantes participantes do Festival da Primavera Ilhéus);

15/09 – Show de Marco Luque

Local: Auditório do Centro de Convenções (evento privado);

16/09 – Tributo à Banda Legião Urbana, com Miro Penna

Local: Auditório do Centro de Convenções (evento privado);

17/09- Tributo a Rita Lee e Paula Toller (Kid Abelha), com Iracema Miller

Local: Estacionamento do Centro de Convenções (evento gratuito);

22/09 – Lançamento de Livros Infantis

Local: Academia de Letras de Ilhéus

23/09 – Boas-vindas à Primavera e Pôr do Sol da Sapetinga

– Apresentação de artistas locais e expositores de alimentos e produtos artesanais;

– Passeio Náutico da Primavera. Os barcos chegarão à Baía da Sapetinga no momento do pôr do sol;

24/09 – Caminhada da Primavera do Lions Club Ilhéus Centro

– Tradicional evento da entidade chega à sua 22ª edição, reunindo 400 participantes que realizam o percurso da Praia do Cristo até o Clube Social.

por Sucom