O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República será realizado neste domingo (28), a partir das 21h. O debate é realizado pela TV Band em parceria com o portal UOL, a Folha de S. Paulo e a TV Cultura.

Os dois candidatos melhor posicionados nas pesquisas confirmaram presença. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, estarão, literalmente, lado a lado, conforme a posição de cada um no estúdio, definida por sorteio.

Além deles, confirmou presença o candidato que ocupa o terceiro lugar nas pesquisas: Ciro Gomes (PDT).

Candidatos com desempenho mais fraco nas sondagens também terão a oportunidade de debater suas ideias e propostas com adversários. Soraya Thronicke, do União Brasil, Felipe D’Ávila, do Novo, e Simone Tebet, do MDB, também estarão presentes ao confronto.

O debate ocorre logo após a série de entrevistas realizadas ao longo da semana pelo Jornal Nacional, da qual participaram os quatro candidatos com melhor colocação na pesquisa Datafolha de intenção de votos. Foram entrevistados: Bolsonaro, Ciro, Lula e Simone Tebet.