O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre participou na noite de quinta-feira (26), o auditório do Hotel Aldeia da Praia, do evento para formação de líderes, promovido pelo Sebrae, que teve como foco o empreendedorismo e a sustentabilidade. Na ocasião, o gestor parabenizou o Programa Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional, viabilizado pela entidade.

“O Sebrae teve a iniciativa de criar cursos, visando a formação de profissionais e dando ênfase à importância da liderança para o futuro. Em parceria com a Prefeitura fizemos questão de que os nossos servidores fossem qualificados, e assim, se tornassem multiplicadores do aprendizado. Que este seja o primeiro de muitos outros cursos”, ressaltou Mário Alexandre.

Juliana Almeida, especialista contratada pelo Sebrae para ministrar o curso destacou que “o programa dá autoconfiança aos profissionais na busca por soluções que melhorem o trabalho coletivo, somado ao sentimento de unidade”.

O curso durou três meses e foi dividido em 10 módulos, ministrados a cada 15 dias, sendo que no final, foram formados 16 profissionais. Além de Ilhéus, profissionais das cidades de Itabuna, Itacaré, Ipiaú, Serra Grande (Uruçuca) também participaram do curso. Todas as aulas foram ministradas no auditório do Hotel Aldeia da Praia.

A coordenadora Regional Sebrae, Claudiana Figueiredo lembrou que a cidade de Ilhéus está inserida no Programa Cidades Empreendedoras. “Chegamos a essa etapa com novos líderes pensando em colaboração, em dar as mãos para transformar. Esse é o motivo de uma grande realização e com certeza para toda a comunidade também, porque estamos formando novas pessoas para pensar o mundo colaborativo e o mundo é transformado através das pessoas”.

Claudiana completa afirmando que “a cidade está organizada, com pessoas mais dispostas a contribuir para que seja criada uma ambiência favorável aos pequenos negócios e ao bem-estar dos cidadãos. Esse é o momento de novas oportunidades e possibilidades na economia desta cidade que gera impactos favoráveis para toda a região”.

O empresário Paulo Sérgio Santos (Ceo) avaliou que esta é uma formação de líderes que não irão apenas auxiliar a cidade de Ilhéus, mas a região, por meio de ações que geram resultados. A iniciativa possibilita repensar modelos, planejar e melhorar o ambiente da cidade, no que diz respeito à mobilidade urbana, à questão dos resíduos sólidos e às ações importantes para a saúde pública”.

Os certificados foram entregues pelo prefeito Mário Alexandre e por outras personalidades. Eliane Oliveira, secretária municipal de EducaçãoEsporte e Lazer; Júlio César Melo, superintendente de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, empresários de diversos segmentos, representantes de órgãos e entidades também participaram da solenidade.