A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus, divulgou a programação das atividades pedagógicas desta semana, que inicia amanhã, nesta terça-feira (28), na continuidade do cronograma educacional de 2020 reelaborado em razão da pandemia da Covid-19.

“Incluímos na programação desta semana o quadro ‘Palavra da Secretária’, que são momentos de interlocução com as equipes para a gestão e organização dos setores. Nesse momento difícil de pandemia, buscamos intensificar o diálogo com todos, transmitindo as diretrizes de trabalho que planejamos para otimizar a relação institucional”, destacou a Secretária Eliane Oliveira. Confira a programação.

A agenda inicia com a Palavra da Secretária da pasta da Educação, Eliane Oliveira, amanhã (28), às 10 horas por meio da plataforma do aplicativo Zoom, com os professores contratados dos Anos Finais (Grupo 01), e, às 11h, com o Grupo 02. Ainda na terça-feira, acontece a live com o tema “História do Triathlon em Ilhéus” com o professor Danilo Rabat que convida Alberto Kruschewsky, às 14h. A live é aberta ao público e acontecerá no Instagram da Seduc. Também às 14h, haverá a aula virtual do projeto Arte e Dança no aplicativo Zoom para os alunos inscritos.

Na quarta-feira (29), como de praxe, encontro presencial nas unidades escolares das 9h às 12h, para gestão interna. Às 10h, reunião para os cursistas dos Programas Formação pela Escola (PROAM) e Dinheiro Direto na Escola (PDDE), no Zoom.  A partir das 16 h, vídeo aula de formação do Planejamento Coletivo em Rede (PCR), aberta ao público, com o tema: “Ressignificando espaços, tempos, quantidades, relações e transformações na Educação Infantil”, no Facebook e Youtube.

Já na quinta-feira (30), Palavra da Secretária às 10h para porteiros e agentes administrativos, e, às 11h, para os auxiliares de serviços gerais, no Zoom. A partir das 16 h, também terá outra vídeo aula de formação do PCR, aberta ao público, com o tema “Tecnologias e Sociedade: caminhos pedagógicos para os Anos Iniciais”, no Facebook e Youtube. Na mesma data, haverá ainda os roteiros de aprendizagens para os alunos do ciclo 01 a 05 e Educação de Jovens e Adultos (EJA) pelo Whats App, Instagram e Facebook, que segue até a sexta-feira (31).

No dia 31, a programação conta ainda com Palavra da Secretária às 10h para merendeiros, e, às 11h, para os vigilantes e motoristas, no Zoom. A semana encerra após a reunião integrada da Seduc, das 15h, para Gestores Escolares no aplicativo Zoom.