Na próxima sessão ordinária Da Câmara de Vereador de Ilhéus, o parlamentar Cosme Araújo (PDT), estará protocolando projeto de lei que dispõe sobre disponibilidade de colocação de assentos nas casas lotéricas existentes no município de Ilhéus, como já acontece nas agências bancárias.

O descumprimento do disposto na presente Lei acarretará ao infrator as seguintes sanções: Advertências, multa e cassação do alvará de funcionamento. “As casas lotéricas deverão se adequar ao disposto na presente Lei no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua publicação”, adverte o autor do projeto, Cosme Araújo.

Para o jornalista e radialista, Fábio Roberto, Ilhéus tem tido um crescente aumento da população e isso afeta diretamente a concentração de pessoas em pólos comerciais, que buscam alternativas para atender melhor a sociedade.
“Isso acontece com as Redes Bancárias que descentralizaram algumas de suas funções, passando ser realizadas em Casas Lotéricas, acumulando filas na hora de obtenção do serviço desejado, causando incomodo aos clientes”, pontua.
Dentre os frequentadores das Casas Lotéricas, encontra-se também uma grande quantidade de idosos, gestantes e deficientes, que precisam de uma atenção especial, entretanto, não é isso que acontece, mesmo com a existência de filas preferenciais ele acabam sofrendo com o tempo de espera.

Elias Reis, assessor.