O vereador ilheense Cosme Araújo (PDT), apresenta na próxima 4ª feira, 20 de maio, Projeto de Resolução ratificadora que proíbe a realização de sessões solenes e especiais no horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Ilhéus. O projeto depois de protocolado será encaminhado à CCJ para parecer e, em seguida seguirá para pauta de votação.

O projeto comporá a nova redação do Regimento Interno que trata da matéria, facilitando a interpretação e deixando claro. Segundo Cosme Araújo, a Câmara realiza apenas duas sessões ordinárias por semana, nas tardes de terça e quarta-feira, e que, portanto sobram os demais dias e horários para a realização de sessões solenes e audiências, sem prejudicar o trabalho da Casa. “A casa está bagunçada, que se respeito as regras e que a mesa diretora procure cumprir o regimento” alfineta Araújo.

O regimento já aborda sobre o assunto no regimento interno, porém, não vem sendo interpretado de forma correta. Esse projeto apenas objetiva clarear o assunto, já que na Câmara de Ilhéus todo mundo faz o que quer. “O projeto não impede a realização de audiências públicas e sessões solenes ou especiais, só disciplina sua realização. Não vejo necessidade de realizar eventos em horários das sessões ordinárias”, diz o parlamentar.