No último dia 02, a Prefeitura de Ilhéus sancionou a lei nº 3.982, que institui em Ilhéus, o programa “Doadores do Futuro”, que consiste na conscientização quanto à doação voluntária de sangue em todas as Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
O programa tem a finalidade de conscientizar os alunos da rede pública Municipal de Ensino sobre a importância da doação voluntária de sangue. O programa também promoverá cursos, seminários e campanhas para os alunos, seus familiares e a comunidade no entorno das escolas, durante o período de aulas, de orientação e conscientização sobre a doação, podendo para tal, haver a colaboração de profissionais específicos da área de hematologia/saúde.
Em um de seus parágrafos, a lei afirma que a Secretaria Municipal de Educação adotará as providências necessárias à implantação do tema. De acordo com o vereador Paulo Meio Quilo, “É de grande importância que desde cedo as pessoas sejam incentivadas à prática de doação de sangue, ação que salva muitas vidas.”.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.