Em junho de 2013, a pedido da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá, o Vereador Cosme Araújo apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus, PI nº 076/2013, solicitando recuperação do largo que fica no final da Avenida Silvio Silva (Antigo eixo-coletor principal), no bairro Hernani Sá, totalmente abandonada e esquecida pelo poder público.

Na ocasião, o Vereador Cosme Araújo apresentou séries de carências, a exemplo da iluminação precária, piso ainda no barro, sem bancos para assentos e sem nenhum tipo de arborização criteriosa. O espaço poderia, segundo ainda Cosme Araújo, ser recuperado como Praça Pública, inclusive com colocação de alguns instrumentos infantis que pudessem atender às crianças daquela artéria.

Em 2014, os moradores procuraram novamente o Vereador Cosme Araújo para que ratificasse sua indicação, bem como apresentasse um PL (064/2014), dando denominação ao largo de PRAÇA BENITO FERNANDEZ MEIRINO, numa homenagem a um antigo morador que muito fez para a conservação e preservação da área verde do espaço.

Nesta 4ª feira, 29/12, finalmente o executivo sancionou o Projeto do Vereador Cosme Araújo (PDT) de nº 3.7668, de 18/12/2015, OFICIALIZANDO A PRAÇA DE BENITO FERNANDEZ MEIRINO. Para o autor do projeto, Cosme Araújo, a expectativa agora é que o executivo atenda o projeto indicativo já protocolado, para que, posteriormente possa entregar a Praça totalmente recuperada.

“Parabenizamos o Vereador Cosme Araújo por sua luta incansável pelo nosso Bairro. Os moradores e a Associação agradecem a este legislador que mais representa nosso Bairro”, afirma José Carlos Soares, morador do local que prepara uma grande festa na Praça pra janeiro, para afixação da nova denominação e agradecimento a Cosme Araújo pela família do homenageado.

ASCOM – VEREADOR COSME ARAÚJO.