Ao final da Rua do Cano, com direção ao CSU, em Ilhéus, existe uma Praça que sempre foi mantida e conservada pelo saudoso Radialista Jonathas Moreira da Costa (Candango do Ypê), falecido em 2010. Em vida, Candango sempre zelou e equipou o espaço com instrumentos de lazer do seu próprio bolso, inclusive com colocação de bancos e manutenção das luminárias e reposição de lâmpadas, serviços e podas, roçagem, varrição e plantio de árvores diversas.

Sete anos depois da morte do Radialista, a praça continua necessitando de serviços de manutenção e novos equipamentos de lazer para os moradores, especialmente crianças daquela artéria.

C2

D. Celidalva Sena Pinto da Costa, viúva de Candango Ypê e que continua morando próximo à Praça, apela ao vereador GIL GOMES (PV): “Esperamos sensibilidade do prefeito Mário Alexandre na recuperação da Praça, e principalmente com a nova denominação de Candango, numa mostra de gratidão não ao meu marido e radialista que tantos serviços prestou a comunidade, mas, aos moradores da Rua do Cano”, afirmou ao Jornal do Radialista

Segundo informação da assessoria do vereador GIL GOMES, todos os projetos estarão sendo protocolados ainda esta semana, para encaminhamento à comissão permanente pertinente.

Com informações: www.jornaldoradialista.com.br