O atuante e diferenciado Vereador LUIZ CARLOS ESCUTA – PP protocola nesta segunda-feira, 30/09, projeto de lei determinando que o Município de Ilhéus adote o Plano de Prevenção a Doenças, visando à política de informação, acompanhamento e encaminhamentos em caso de diagnóstico, o qual terá como objetivo melhorar a qualidade de vida e saúde dos munícipes.

Para implementação do Plano de Prevenção às Doenças a Prefeitura Municipal de Ilhéus poderá realizar parcerias com empresas, cooperativas médicas, ONGs e associações locais.

Resultado de imagem para PLANO MUNICIPAL DE SAUDE

“O nosso Município vem passando por dificuldades na área de saúde, devido à grande demanda e a pouca estrutura oferecida pelo Sistema Único de Saúde, visando amenizar os problemas com atendimento e direcionar os casos através da informação, assistência e orientação é que propomos o presente plano”, afirma o propositor Luiz Carlos Escuta, que também é vice-presidente do parlamento local.

Algumas doenças são facilmente diagnosticadas quando se tem informação sobre elas, bem como, há vários casos que não chegam a serem enfermidades e por falta de conhecimento e orientação da população, nos Prontos Socorros, causando superlotação e demora nos atendimentos dos casos efetivamente graves.

Resultado de imagem para PLANO MUNICIPAL DE SAUDE

Sendo assim, com intuito de formar grupos de apoio e orientação, este projeto de lei visa parcerias do Município com entes capacitados para prestar esse tipo de serviço, nos moldes do trabalho realizado com a Pastoral da Criança, que faz um acompanhamento com os menores e tem um resultado muito positivo, que diminuiu drasticamente a mortalidade infantil.

Resultado de imagem para vereador escuta

Na sessão da próxima terça-feira, 01/10, o vereador diferenciado ESCUTA, vai usar a tribuna para falar sobre a saúde pública no município; sobre um outro projeto seu que dispõe sobre “JANEIRO BRANCO”, e ainda, vai requerer que seja convocado o representante do CAPS, para expor como anda o Centro de Atenção; sobre doença de transtornos psicossocial e espaços de internações para estes pacientes.

ASCOM/ESCUTA/ILHÉUS.