No dia 24 de maio, na Litorânea Norte, acontecerá o “Projeto Mulheres do Nosso Bairro”, uma ação da Prefeitura de Ilhéus, uma ação conjunta das secretarias municipais coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).

Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços, incluindo atualização do Cadastro Único (CADÚnico), solicitação do Bolsa Família, entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC), para quem deseja se aposentar por idade, emissão do cartão do Passe Livre, a carteirinha para pessoa com deficiência e carteirinha do autista – novidades no município –, vacina de HPV, vacinas básicas, exames de mamografia, avaliações de pressão e outros exames essenciais para a saúde da mulher. Profissionais médicos estarão disponíveis para consultas e orientações, enquanto a SPM oferecerá assessoria jurídica, assessoria psicológica e a participação da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), dentre outros serviços importantes.

“É nosso dever proporcionar facilidades para que nossos cidadãos e principalmente as mulheres ilheenses possam exercer a cidadania. Muitas vezes as mulheres não conseguem tirar um tempo para cuidar de si, por isso, queremos levar esses serviços até elas, em uma ação itinerante, nos bairros de Ilhéus. Esta primeira edição será na Litorânea Norte e posteriormente, iremos para outros bairros, com toda a estrutura”, explica Carla Serafim, titular da SPM.

Cuidar da população é uma prioridade, e proporcionar às mulheres ilheenses a oportunidade de cuidar de si mesmas é um passo fundamental para o bem-estar de toda a comunidade. Portanto, marque em sua agenda: dia 24 de maio, na Avenida Litorânea Norte, no Malhado, das 8 às 17 horas, é o dia de cuidar e celebrar as “Mulheres do Nosso Bairro”.

por Sucom