Será assinada amanhã (03), pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a ordem de serviço para a retomada imediata da primeira etapa do Projeto Orla Sul, que compreende a partir do KM 0 da rodovia Ilhéus-Olivença até a região o Ceplus. O ato acontecerá às 9h30min em frente à entrada da unidade sul do Colégio Vitória, na rodovia Ba 001 e contará com presença de autoridades, trade turístico, empresários e comunidade residente.

Considerando a obra de fundamental importância para o município, o prefeito Mário Alexandre autorizou a realização de estudos e, após conclusão, a equipe técnica prestou conta ao Ministério do Turismo, apresentou a reformulação da proposta elaborada pelo município com aprovação da Caixa que possibilitou o lançamento do edital de licitação do remanescente das obras de reurbanização da localidade.

Obras – Com investimentos de 2 milhões de reais, a obra inclui toda a parte de urbanização do trecho, com serviços de pavimentação, drenagem, ciclovia, calçada e será executado pela construtora NA2. Desde que foi iniciada em 2006, a obra teve seu abandono em 2012 com apenas 40 por cento executada, no período de seis anos. A intenção da Prefeitura agora, é ampliar a captação de recursos para a execução da segunda etapa do projeto.