Protocolado na última sexta-feira (13), o projeto de instalação de poços para criação de alevinos representa mais uma ação da Secretaria de Agricultura e Pesca (SEAP) voltada ao fomento do trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores de Ilhéus. Denominada “Peixe Fácil”, a iniciativa visa buscar recursos para a construção de poços subterrâneos, bem como formalizar a atividade nas propriedades rurais.

O documento foi protocolado de forma online junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Vamos a Brasília para conversar com José Vivaldo Mendonça, diretor de Revitalização e Sustentabilidade Socioambiental da Codevasf, sobre a importância desse projeto, que será muito importante para a economia do nosso município. Esperamos garantir recursos necessários para diversificar e aumentar a renda dos pequenos produtores de Ilhéus”, disse o secretário Moisés Bohana Neto, titular da SEAP.

Ele informou que o próximo passo para a formalização do projeto será dado na reunião com José Vivaldo Mendonça, na sede da companhia. O projeto vai permitir que produtores rurais passem a criar alevinos em suas propriedades e se especializem em novas atividades, ampliando a fonte de renda de suas famílias.