As Oficinas de Danças Populares, realizadas pela Mercúrio Cultural, irão trabalhar a valorização e vivências de manifestações artísticas populares de várias regiões brasileiras, explorando passos, ritmos e musicalidade de diferentes danças populares como Maracatu, Bumba meu boi e Cavalo Marinho. A metodologia inclui uma introdução histórica sobre as danças, exercícios de consciência corporal e os passos práticos de cada uma delas.

As oficinas serão gratuitas e acontecerão de forma online nos dias 09 e 16 de setembro, quintas-feiras, com turmas às 10h e às 14h, com uma hora de duração cada. As oficinas são destinadas para todos os públicos e serão ministradas pela atriz e dançarina Amanda Anequini. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição no site da produtora para receber o link de acesso à oficina.

Essas atividades fazem parte de uma ação formativa dentro do projeto “Por todos os cantos e contos”, um projeto de teatro infanto-juvenil, escrito por Vitor Paranhos e com direção de Bruno Ferian, que realizou apresentações teatrais online, entre os dias 22 de agosto e 03 de setembro, abordando com ludicidade a diversidade cultural do nosso país, viajando pelos quatro cantos do Brasil através de lendas, cantigas e danças populares.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Think Projetos e patrocínio Dacarto.

Serviço:

Oficina Online de Danças Populares

Datas: 09 e 16 de setembro às 10h e às 14h

Duração: 1h

Vagas limitadas – até 100 pessoas por turma

Inscrições gratuitas pelo site: https://mercuriocultural.com.br/2020/02/19/por-todos-os-cantos-e-contos/

Site www.mercuriocultural.com.br

Assessoria de Imprensa:

Fábio Rogério Máximo Vieira

(12) 98707-2712

fabiomaximo@live.com